Instituto Pensar - PM de Goiás nega intimidação em protesto anti-Bolsonaro

PM de Goiás nega intimidação em protesto anti-Bolsonaro

por: Eduardo Pinheiro


Segundo a PM, a visita ao ateliê que fabricou faixas anti-Bolsonaro foi para orientar os manifestantes sobre faixas na pista do aeroporto. Foto: Reprodução.

Subordinada ao governador Ronaldo Caiado (DEM), um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, a Polícia Militar (PM) de Goiás confirmou que esteve na noite de sexta (28) no ateliê em Caldas Novas onde foram confeccionadas faixas para um protesto contra o presidente. 

A PM, porém, nega a intimidação e afirma que não houve censura ao protesto.

Segundo os duas pessoas envolvidas no ato, os policiais foram ao ateliê e obrigaram o proprietário do estabelecimento a entrar na viatura e indicar a casa do pintor Salmeron de Oliveira, de 51, que havia confeccionado as faixas. "Os policiais ficaram na porta da minha casa com giroflex ligado, tentando intimidar?, relatou Oliveira à Folha de S. Paulo.

Em nota, o órgão afirma que recebeu denúncia de que os manifestantes pretendiam fixar as faixas anti-Bolsonaro na área interna do aeroporto de Caldas Novas, o que não é permitido pelas normas de segurança do local.

A visita ao ateliê, segundo a PM, foi para averiguar a denúncia e orientar os manifestantes a não colocar faixas na cabeceira da pista do aeroporto, por risco de acidente.

Com informações da Folha de S. Paulo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: